Fechar

Primeiro curso de extensão em Engenharia de Software para Ciência de Dados do Brasil é do DI

Vocês sabiam que o primeiro curso de extensão em Engenharia de Software para Ciência de Dados do Brasil foi criado pelo Departamento de Informática (DI) da PUC-Rio? 

O curso foi criado pelo professor Marcos Kalinowski, com apoio da professora Tatiana Escovedo. A primeira turma foi em 2021 e o curso já tem ampla aceitação pelo mercado, com turmas abertas cheias e forte procura para ofertas in-company. Desde então, a disciplina foi integrada na pós stricto sensu (mestrado e doutorado) e também na pós lato sensu em Ciência de Dados do DI. Desde a criação, tivemos duas turmas de extensão abertas ao público, ambas com lotação, uma turma in-company para cientistas de dados da empresa Loggi, uma turma de pós stricto sensu e uma turma de pós lato sensu. Ao todo, mais de 200 profissionais já foram capacitados!

O nosso objetivo é continuar atendendo à forte demanda do mercado por profissionais capazes de aplicar Ciência de Dados e Machine Learning a problemas reais, seguindo as melhores práticas da Engenharia de Software. 

A última turma aberta de extensão iniciou em 17/10 e esperamos que todos os alunos tenham um caminho de muito aprendizado! Aos que não conseguiram entrar nessa turma, fiquem de olho nas nossas redes sociais para saber de novas ofertas para 2023! Não deixem também de entrar em contato com o professor e coordenador do curso para ofertas in-company!