Fechar

Professor Destaque – Bruno Feijó

Conheça os Professores do Quadro Principal do DI

Grande parte do reconhecimento acadêmico do Departamento de Informática (DI) da PUC-Rio é devido aos professores do seu quadro principal, que atuam com excelência à frente de ensino e pesquisa, coordenando e atuando em laboratórios temáticos e orientando as pesquisas de mestrado e doutorado dos alunos. Eles também são responsáveis por coordenar os projetos de pesquisa do DI junto a órgãos de fomento e a empresas nacionais e internacionais, assim como pela criação e oferta de cursos de extensão e especialização lato sensu do DI.

Hoje, temos o prazer de apresentar o Professor Bruno Feijó, que é professor titular do Departamento de Informática da PUC-Rio, onde atua na área de pesquisa Computação Gráfica e coordena o laboratório ICAD/VisionLab. Sua pesquisa interdisciplinar é pioneira no Brasil nas áreas de CAD, animação, efeitos especiais, entretenimento digital e jogos, com propostas para inovação e educação que vão do ensino médio a instituições de pesquisa.

Atualmente está criando o primeiro grupo de pesquisa no país em Narratologia Computacional, Storytelling Interativo e Data Storytelling.

Mais informações podem ser encontradas na página profissional do professor Bruno: http://www.icad.puc-rio.br/bruno-feijo/