Professora Tatiana Escovedo passa a integrar Quadro Complementar do DI

Formada pelo próprio Departamento de Informática, com mestrado em Engenharia de Software e doutorado em Inteligência Artificial, a professora dará aulas para a graduação

Professora Tatiana Escovedo

O semestre de 2021.2 traz novidades. Tatiana Escovedo, coordenadora e professora dos cursos de especialização lato sensu em Ciência de Dados e Análise e Projeto de Sistemas, oferecidos pelo Departamento de Informática (DI) via CCE, passará a integrar o quadro docente complementar. Tatiana irá atuar como professora do DI, lecionando agora também para a graduação. Em 2021.2 ela irá ministrar a disciplina INF1013 – Modelagem de Software, que estará disponível para a inscrição dos alunos.

Além da experiência acadêmica, a professora também atua como coordenadora da Academia de Comercialização e Logística na Petrobras, com passagem pelas áreas de TI e Transformação Digital. Tatiana espera que essa união entre prática no mercado e vivência em sala de aula contribua para a formação dos alunos. “Por ter sido aluna do DI, ter experiência de docência nos cursos lato sensu e ter essa experiência corporativa na Petrobras, espero poder contribuir para a formação dos alunos, que estão em um momento tão diferente da carreira”, disse a professora.

Mesmo nos cursos lato sensu, Tatiana incentivava seus alunos a produzirem artigos científicos. No início deste ano, três alunos da Especialização em Ciência de Dados orientados pela professora tiveram artigos aceitos no Simpósio Brasileiro de Sistemas de Informação (SBSI). Um dos trabalhos, intitulado “Machine Learning Applied to the INSS Benefit Request”, recebeu o prêmio de melhor artigo na trilha principal do simpósio.