PUC-Rio conquista a melhor colocação das universidades brasileiras em Ciência da Computação no The World Ranking 2024

O Times Higher Education World University Rankings 2024 inclui 1.904 universidades em 108 países e regiões e sua tabela de classificação é baseada na metodologia WUR 3.0 que inclui 18 indicadores de desempenho cuidadosamente calibrados que medem o desempenho de uma instituição em cinco áreas: ensino, infraestrutura de pesquisa, qualidade da pesquisa científica, interação com a indústria e cooperações internacionais.

O Departamento de Informática (DI) da PUC-Rio ficou na melhor colocação nacional na área de Ciência da Computação, ao lado da Unicamp (@unicamp) e USP (@usp), na faixa das 301 até 400 melhores do mundo.

Esse resultado apenas confirma a reconhecida  excelência, o pioneirismo e o protagonismo do DI no cenário do ensino, pesquisa e inovação em computação no Brasil.

Parabéns ao Departamento de Informática por mais essa excelente colocação e por manter a PUC-Rio no topo em computação.