Fechar

Seminário: Apresentação das pesquisas no NIT GIST

Hoje, no dia 28 de outubro, teremos o Seminário da Pós “Apresentação das pesquisas no NIT GIST”, que será proferido pelos Professores Markus Endler, Anderson Oliveira e Adriano Branco.

A palestra tem como objetivo apresentar o laboratório GIST, onde se fazem pesquisas, desenvolvem dispositivos, sensores, atuadores, wearables, equipamentos, robôs, etc e coopera com outros NITs do DI. 

O Seminário será na sala 511 do RDC, e será transmitido ao vivo, via Youtube pelo canal do DI, às 15h: https://www.youtube.com/watch?v=ZxQ-Fh5rNR8

Conheça os palestrantes: 

Markus Endler é Professor Associado do Departamento de Informática e coordenador do Laboratory for Advanced Collaboration (LAC) da PUC-Rio. Atua na área de Sistemas Distribuídos e, mais especificamente, trabalha com middleware para Computação Móvel e Pervasiva. Grande parte de suas pesquisas tem enfoque prático e resulta em softwares que auxiliam no desenvolvimento de aplicativos para essas áreas. Tem colaborado com vários grupos nacionais e estrangeiros, e feito projetos para empresas tais como a Microsoft Research, o CPqD, a Boeing, e a Petrobrás.

Site Pessoal: www.inf.puc-rio.br/~endler

Anderson Oliveira da Silva é consultor técnico Sênior e atua como professor do quadro complementar do Departamento de Informática (DI) da PUC-Rio com os títulos de Engenheiro de Computação, Mestre em Ciências em Informática e Doutor em Ciências em Informática. Como pesquisador, coordena as atividades do Lab GIST e atua em parceria com o Prof. Markus Endler, no Laboratory for Advanced Collaboration (LAC), na área de Segurança em Internet of Things (IoT). Como docente, atua nos cursos de Graduação em Informática, Pós-graduação Latu-Sensu em Sistemas de Informação e Pós-graduação Latu Sensu em Redes de Computadores, nos quais leciona as disciplinas de Segurança da Informação, Administração e Gerência de Redes, Segurança de Redes, Arquitetura TCP/IP, Sistemas Operacionais, e Sistemas Operacionais de Rede e Distribuídos.

Site Pessoal: http://www.inf.puc-rio.br/~anderson/

Adriano Branco é engenheiro eletrônico com doutorado em informática. Atua como professor, pesquisador e mentor em programas de inovação tecnológica. Com vasta experiência na área de consultoria de projetos de sistemas, atualmente foca na área de IoT combinando as áreas de eletrônica e ciência da computação.

Site Pessoal: http://www.inf.puc-rio.br/~abranco/