Seminário da Pós: “Challenges in Computer Graphics and AI for Digital Engineering”

Dia 20/10, às 15h, acontecerá o seminário “Challenges in Computer Graphics and AI for Digital Engineering”, proferido pelo professor Paulo Ivson.

Seminário da Pós:Challenges in Computer Graphics and AI for Digital Engineering”

Resumo do Seminário: O avanço das tecnologias de Inteligência Artificial e Computação Gráfica nos dias de hoje possibilita a solução de desafios de engenharia de forma eficiente e inovadora. A palestra apresentará os principais conceitos de engenharia digital e exemplos reais de pesquisas da PUC-Rio em parceria com grandes empresas, onde novas tecnologias são desenvolvidas para tornar mais eficientes processos de digitalização, análise de grandes volumes de dados, visualização 3D, entre outros.

Conheça o Professor: Paulo Ivson é professor do quadro principal do Departamento de Informática da PUC-Rio. Atua como gerente de projetos no Instituto Tecgraf, onde coordena projetos de P&D&I produzindo softwares técnico-científicos para as indústrias de Óleo e Gás, Construção Civil, Manufatura e Logística. Os projetos envolvem colaborações com demais professores e órgãos da PUC-Rio como, por exemplo, os Departamentos de Informática, Engenharia Elétrica, Engenharia Industrial e Engenharia Civil, além de startups do Instituto Gênesis. Nesta atuação, Paulo Ivson promove a pesquisa e desenvolvimento de tecnologias inovadoras baseadas em conceitos da Indústria 4.0 e Building Information Modeling (BIM), como Gêmeos Digitais, com o objetivo de tornar mais eficientes e ecossustentáveis as etapas de projeto, construção e gestão do ciclo de vida de ativos. Paulo Ivson é Doutor (2018) e Mestre (2008) em Informática com ênfase em Computação Gráfica pela PUC-Rio, tendo se graduado em Engenharia de Computação pela PUC-Rio (2006).

Para assistir ao seminário, acesse o link: https://youtube.com/live/BXVnlSBTgBc