Seminário da pós: “Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina: uma perspectiva multi-agente”

Na próxima sexta (31/03), às 15h, acontecerá o seminário “Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina: uma perspectiva multi-agente”, proferido pelo professor Alberto Sardinha.

O evento ocorrerá na sala 511 do RDC, e será transmitido ao vivo, via Youtube pelo canal do DI através do link: https://www.youtube.com/watch?v=qTBPiqc-9U4.

Resumo do seminário:
Com o aumento dos gadgets e robôs inteligentes na nossa vida, como por exemplo o ChatGPT, a Alexa da Amazon ou a Apple Watch, estamos cada vez mais interagindo com múltiplos agentes inteligentes. Consequentemente, não podemos tratar estes agentes de forma isolada, mas sim em um sistema multi-agente. Esta palestra apresenta vários tópicos da área de inteligência artificial e aprendizado de máquina para sistemas multi-agente e como a pesquisa tem ajudado a criar estes sistemas.

Conheça o professor:
Alberto Sardinha é Professor e Pesquisador em Inteligência Artificial e Aprendizado de Máquina, como foco em Sistemas Multi-Agente. Fez a graduação, mestrado e doutorado no Departamento de Informática da PUC-Rio. Além disso, fez um pós-doutorado na Carnegie Mellon University e Lancaster University. Como Professor, ficou 13 anos no Instituto Superior Técnico, da Universidade de Lisboa, e agora é Professor do quadro principal do DI. Atuou em vários projetos de pesquisa com instituições internacionais e na indústria.