Greis Francy Mireya Silva Calpa

Professora Assistente

Short Bio

Professora do Departamento de Informática da PUC-Rio, atuando principalmente na área de Interação Humano-Computador.

Biografia

Professora assistente do Departamento de Informática da PUC-Rio, Greis Silva Calpa tem participado na orientação de alunos de graduação, mestrado e doutorado em pesquisas nas áreas de Interação Humano-Computador (IHC), Realidade Virtual e Machine Learning. Seus interesses de pesquisa incluem a interseção entre IHC e Inteligência Artificial, tais como interfaces inteligentes aplicadas na saúde, indústria e educação; técnicas de ML nos processos de IHC, como modelagem de usuário utilizando ML; design de IHC para sistemas inteligentes; jogos sérios, tecnologias assistivas,
interação multimodal e computação afetiva. Greis possui graduação em Licenciatura em Informática pela Universidad de Nariño (Colômbia, 2009), com título revalidado para Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal Fluminense (UFF, Brasil), fez mestrado em Informática (2012) e doutorado em Ciências - Informática pela PUC-Rio (2016) com ênfase em IHC. Realizou pós-doutorado no Laboratório Nacional de Computação Científica (LNCC) e no Departamento de Informática da PUC-Rio. Atuou como pesquisadora e consultora acadêmico-tecnológica no Instituto Tecgraf/PUC-Rio.