Estágios

Dentro da PUC, o estudante tem a oportunidade de ingressar no mercado de trabalho de maneira mais leve, por meio do sistema de Monitorias. Essa possibilidade de estágio é composta por alunos, cursando a graduação, sob supervisão de professores da Universidade. Auxiliando em aulas de laboratório ou em projetos de pesquisa, os alunos conhecem a dinâmica de trabalho com treinamento didático e profissional. Com essa experiência o aluno torna-se mais preparado para ingressar na carreira docente ou na área de pesquisas de nível superior.

Atividades Complementares

Além das horas de aula curriculares, os cursos de graduação exigem 10 (dez) créditos (150 horas) em atividades complementares. Estas são obtidas por meio de Monitorias, Estágios e Cursos. A quantidade  de horas permitida por atividade, e quais são estas, pode ser verificada no link “Mais Informações“.

Programa de Intercâmbio

A PUC, por meio de convênios, oferece diversos tipos de intercâmbio aos seus alunos, desde intercâmbios de curta duração até intercâmbios de dupla diplomação. Com duração entre 6 meses e 1 ano, o aluno pode realizar disciplinas que correspondem a de seu currículo na PUC nas principais universidades do mundo. Além dos intercâmbios pagos, há também a possibilidade de se concorrer a eventuais bolsas de estudos oferecidas pela PUC.