Departamento de Informática – PUC-Rio | Sugestões de Eletivas p/ Graduação 2024.2

Sugestões de Eletivas p/ Graduação 2024.2


CTC4400 – Computação Quântica
EMP1116 – Blockchain: Inovação e Negócios

ENG1424 / ENG4424 – Instrumentação Eletrônica
ENG4444 – Eletrônica Analógica I (p/ Ciências da Computação)
ENG4732 – Robótica Industrial
ENG4731 – Fundamentos de Mecatrônica
ENG1443 – Processamento Digital de Sinais
ENG4033 – Proj Prog Microcontroladores (p/ Ciências da Computação)

ENG1456 / ENG5456 – Inteligência Computacional Aplicada (para quem não usar como optativa de IA)
INF1038 – Aprendizado de Máquina (para quem não usar como optativa de IA)
INF1771 – Inteligência Artificial (para quem não usar como optativa de IA)

INF1011 – Semântica de Linguagens
INF1013 – Modelagem de Software
INF1027 – Teste e Medição de Software
INF1028 – Projeto e Construção de Sistemas
INF1377 – Engenharia de Requisitos
INF1032 – Introdução à Ciência de Dados
INF1340 – Bancos de Dados II
INF1403 – Introdução a Interfaces Humano-Computador

 

Disciplinas da Pós podem ser cursadas como eletivas ao concluir 2/3 dos créditos da Graduação:

INF2005 – TOP ENGENHARIA DE SOFTWARE I (Replicabilidade, Reprodutibilidade e Reusabilidade)
INF2008 – TÓP DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO I (Desafios Práticos de Computação Gráfica e IA)
INF2032 – TOP BANCOS DE DADOS III (Fundamentos de Sistemas de Bancos de Dados)
INF2034 – TOP TEORIA DA COMPUTAÇÃO II (Teoria das Categorias e aplicações em fundamentos de Ciência da Computação)
INF2070 – TOP INTELIGENCIA ARTIFICIAL I (Deep Reinforcement Learning)
INF2071 – TOP INTELIGENCIA ARTIFICIAL II (Fundamentos de Aprendizado de Máquina)
INF2218 – COMPUTABILIDADE
INF2390 – TOP DE BANCO DE DADOS IV (Large Language Models – Tools and Applications)
INF2424 – VISUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÃO
INF2473 – TOP. CIENCIA DE DADOS III
INF2541 – INTROD. COMPUTAÇÃO MÓVEL
INF2590 – TÓP. REDES DE COMPUTADORES / SISTEMAS DISTRIBUÍDOS – (Redes de Computadores e Sistemas Distribuídos I Smart Lab)
INF2604 – GEOMETRICA COMPUTACIONAL
INF2609 – GAME AI: IA EM JOGOS 3D
INF2614 – METAVERSO E REALIDADE ESTENDIDA
INF2794 – TÓP. INTERAÇÃO HUMANOCOMPUTADOR V: (Influências do uso de ferramentas computacionais no levantamento de literatura relevante
para projetos de pesquisa)
INF2811 – TOP LINGUAGENS PROGRAMAÇÃO II (Construção de Compiladores )
INF2892 – TOP HIPERTEXO/MULTIMIDIA III  (Video and Media Understanding with Machine Learning)
INF2921 – TOP ENGENHARIA DE SOFTWARE V (Experimentação Continua em Engenharia de Software e Ciência de Dados)