Do Campus para o Campo DI – Cetuc – Techbusiness

No dia 13/01/22, no evento Rio Innovation Week 2022, será realizado o lançamento do projeto Do Campus para o Campo, em desenvolvimento na PUC-Rio, dentro do Modelo Triple Helix, integrando Universidade, Governo e Iniciativa Privada.

O projeto inicia-se com dois departamentos da PUC-Rio, o Departamento de Informática (DI), o Centro de Estudos em Telecomunicações (CETUC) e a empresa TechBusiness-Agri, startup do DI. No futuro, poderá incluir novos departamentos, outras startups da universidade, ONGs e Órgãos Estatais.

De acordo com Fernando Jefferson, CEO da TechBusiness e coordenador do projeto, o objetivo será trabalhar para uma projeção da PUC no setor do Agronegócio, inclusive em relação à sustentabilidade.

Estaremos no Pavilhão Agro da Rio Innovation Week, onde serão apresentados os desenvolvimentos em andamento na PUC-Rio:

• De acordo com o Prof. Markus Endler, diretor do Departamento de Informática, será mostrado como as tecnologias desenvolvidas no DI, entre elas Inteligência Artificial, Ciência dos Dados e Internet das Coisas, serão cada vez mais importantes para o melhorar o desempenho dos negócios no campo;
  • O CETUC, representado por Carlos Rodrigues, Gerente Técnico do projeto Campo Conectado – Pilotos IoT, apresentará produtos desenvolvidos com as tecnologias de Internet das Coisas (IoT), sensores e dispositivos para comunicação rural, otimizando recursos para a Agricultura 4.0
  • A TechBusiness-Agri, startup do DI, mostrará sistemas para Adubação de Precisão e Manejo Automático de Animais no Campo, que permitirão um aumento de produtividade e lucratividade para os produtores rurais, dentro de uma visão da Agricultura 4.0, respeito ao meio ambiente e sustentabilidade

O evento se realizará, presencialmente, de 13 a 16/01/2022 no Jockey Club do Rio de Janeiro (Gávea)

Para conseguir um convite para participar do evento, use o link abaixo:

Categorias: Notícias